Pular para o conteúdo
Voltar

APRESENTAÇÃO

Comunidade
Selecione a área relacionada ao serviço

APRESENTAÇÃO



 

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer coloca à disposição dos Gestores Escolares e dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar – CDCEs, contendo orientações, modelos de constituição do CDCE, slides, vídeos, legislações vigentes, estatuto padrão e uma biblioteca com publicações da Coleção dos Cadernos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, da SEB/MEC. Além desse material, constam os Cadernos de Ciclos de Estudos para o processo de escolha dos diretores escolares e dos membros do CDCEs, elaborados pelos Técnicos da SUGE/SEDUC.

A implementação proporcionará, aos gestores e membros dos CDCEs, as referências básicas para a compreensão da importância de seu papel junto à comunidade escolar, da sua relação com a vivência democrática, com a construção de uma escola de qualidade e com controle social para todos.

Esta iniciativa é norteada por acreditarmos que os encaminhamentos das questões, de interesse coletivo, só serão efetivados com o envolvimento de todos os segmentos da escola e, em particular, por exigir sabedoria e empenho de cada pessoa e da comunidade na participação das tomadas de decisão. É com este espírito que a Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar / Superintendência de Gestão Escolar disponibiliza no Site do Governo do Estado de Mato Grosso, nos Menus “ÓRGÃOS e CONSELHOS/CDCE” ou “SERVIÇOS / COMUNIDADE / CDCE”, esperando poder contribuir com a organização, funcionamento e atuação dos membros dos segmentos do conselho deliberativo, junto à comunidade escolar.