Pular para o conteúdo

< Página Principal da Avaliação

 

AVALIAÇÃO – SAEB-MT/2017

 

A Avaliação – SAEB-MT/2017, faz parte do IV Módulo do Programa Avalia-MT (Avaliação da Aprendizagem) é um Programa estratégico do Estado de Mato Grosso desencadeado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc – MT) através da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional e Inovação e a Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais concebido para produzir informações sobre o aprendizado dos estudantes da rede estadual de Educação Básica em Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação do SAEB-MT/2017, foi aplicado aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio em 141 municípios, 607 escolas, 3.348 Turmas e para 84.186 alunos.

A avaliação do SAEB-MT/2017 tem por objetivo realizar um diagnóstico da aprendizagem dos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. O maior resultado esperado é a melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e por conseguinte o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) o que possibilitará o avanço da educação do estado de Mato Grosso.

A aplicação da prova aconteceu nos dias 27 e 28 de Setembro de 2017.

Esta prova tomou por base o formato de avaliação da Prova Brasil, para familiarização dos alunos com os instrumentos das avaliações externas, como por exemplo: formato das provas e preenchimento do cartão – resposta e para termos uma perspectiva dos resultados que poderemos alcançar neste ano na avaliação da Prova Brasil. Resultado este, que servirá de orientação para as intervenções pedagógicas e formativas da rede estadual de ensino.

 

 

MATRIZ AVALIATIVA- 2ª EDIÇÃO 2017