Etapa estadual da Conferência de Educação ocorre em julho

Junior Silgueiro/Seduc MT

A etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2018 será realizada entre os dias 24 e 26 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Durante os trabalhos serão escolhidos os delegados estaduais que, posteriormente, deverão participar da Etapa Nacional da Conferência.

Ação do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso, orientado pelo Fórum Nacional de Educação, o evento tem como objetivo a análise e proposição de emendas ao Documento Base da Conae.

A Conferência é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O tema deste ano é “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.

Segundo a Superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica da Seduc, Mirta Grisel García de Kehler, participarão do evento delegados eleitos nas etapas regionais realizadas nos 15 polos dos Cefapros, além dos delegados natos.

“Antes da etapa estadual, estão sendo desenvolvidas as etapas escolares e municipais da Conferência, ambas de caráter preparatório e livre, sendo que, na etapa municipal serão escolhidos os delegados que participarão na etapa regional”, frisa.

Ela destaca que a etapa regional visa à votação das emendas sugeridas pelos delegados e a escolha dentre estes dos delegados que virão para a etapa estadual. “A participação de todos os segmentos da comunidade escolar e das instituições de todos os níveis é muito importante”, ressalta.

Para ter acesso aos documentos que regem a etapa regional da conferência clique aqui