Conferência que debate gestão democrática nas escolas estaduais entra na etapa municipal

Objetivo é discutir a gestão democrática da Educação Estadual, estabelecida por meio da Lei 7040/98, e já completa 20 anos
Gustavo Nascimento | Seduc-MT

Professores, funcionários, alunos, pais, entidades públicas que atuam na área da educação e representantes da sociedade civil organizada participam, no próximo dia 11 de junho, da etapa municipal da II Conferência da Gestão Democrática (Conged), em Cuiabá. O evento, que visa debater os processos de gestão nas unidades escolares do Estado, ocorre no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Cesário Neto.

O objetivo é discutir a gestão democrática da Educação Estadual, estabelecida por meio da Lei 7040/98, e que já completa 20 anos, em todos os níveis. Por conta disso a Conferência conta com etapas escolares, municipais, regionais e estaduais.

Além destes segmentos, pelo regimento do evento terão participação garantida delegados das seguintes instituições: Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep), Conselho Estadual de Educação (CEE), Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), também as Assessorias Pedagógicas e Cefapros, unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Agenda

Também na segunda-feira (11.06), o município de Várzea Grande realiza a etapa municipal. O evento será realizado no auditório da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Av. Filinto Muller – Centro.

A II Conged já teve a instância escolar realizada, que encerrou no último dia 7 de junho. A etapa regional está prevista para os dias 18 e 19 do mesmo mês.

Já a etapa estadual ocorre no próximo dia 28 e 29 de junho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, quando, de acordo com os organizadores, participam 600 pessoas.

ANEXO 1

ANEXO 2