Pular para o conteúdo
Voltar

Biblioteca abre inscrições para curso de leitura e escrita em Braille

A carga horária é de 40 horas e as inscrições vão de 21 de maio a 05 de julho
Assessoria | SEC-MT

A | A

A sala Braile, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), está com inscrições abertas para o curso de Sistema de Leitura e Escrita Braille. O conteúdo é voltado para profissionais da educação e áreas afins da rede pública e privada, bem como pessoas da comunidade portadoras de deficiência visual ou com baixa visão.
 
A carga horária é de 40 horas e as inscrições vão de 14 a 18 de maio, das 12h às 18h. As aulas acontecem de 21 de maio a 05 de julho, de segunda a sexta, das 13h às 17h, sendo oferecidas 20 vagas.
  
O Acervo Braille disponibiliza as pessoas com deficiência visual clássicos da literatura nacional e internacionais em formato CD e impresso, contando ainda com diversos títulos em audiobook. A Sala esta equipado com impressora, tablet, notebook, lupa bandeja e um teclado de digitação e leitura em braille, que foram adquiridos por meio do projeto de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, o espaço oferece ainda o serviço de impressão de publicações diversas em braille, mediante a solicitação dos usuários.
 
 A Biblioteca Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, praça da República, centro de Cuiabá e está aberta ao público das 12h às 18h. Informações pelo telefone 3613-9240 ou por email bibliotecaestadual@cultura.mt.gov.br




Editorias