Pular para o conteúdo
Voltar

Cefapro de Barra abre inscrições para curso de formação continuada

Além de Barra, serão atendidos profissionais das escolas estaduais de seis municípios do polo
Adilson Rosa | Seduc MT

Junior Silgueiro/Seduc MT
A | A

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Barra do Barças (cidade a 509 quilômetros a leste da Capital) abre inscrições para a formação continuada para o período de maio a outubro deste ano. Serão oferecidas seis disciplinas – matemática, pedagogia, língua portuguesa, biologia, história e geografia, com carga horária de 40 horas cada. As inscrições são online e terminam no dia 20 de abril.

Segundo a diretora do Cefapro do polo de Barra do Garças, Mary Carneiro Rezende, serão atendidos profissionais das escolas estaduais dos municípios de Barra do Garça, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca.

Ela destaca que as disciplinas ofertadas sugiram conforme o diagnóstico realizado junto aos professores e “compreendendo a sala de aula como espaço dinâmico de ensino e aprendizagem”.

A diretora adianta que os horários estarão disponíveis nas fichas de inscrição online de cada disciplina.

Para o diretor adjunto de Política Educacional da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Edinaldo Gomes de Sousa, os cursos de formação são importantes na medida que atualiza o professor em sua disciplina e, com isso, haverá reflexo na qualidade de ensino.

“Em todos os nossos 15 polos dos Cefapros vamos oferecer formação continuada uma forma de valorizar o profissional da educação, uma prioridade nossa”, ressalta.

Além do ganho de conhecimento, o curso contará ponto no processo de atribuição de aula realizado no início de cada ano letivo.

Edinaldo lembra que os Cefapros atendem as necessidades de formação dos profissionais docentes e não docentes em serviço na escola.

Escolha sua disciplina e se inscreva no link correspondente:

Matemática

Pedagogia

Língua Portuguesa

Biologia

História e Geografia

 





Editorias