Pular para o conteúdo
Voltar

EE Manoel de Barros recebe aparelhos de ar condicionado

Equipamentos trarão mais conforto para os 800 alunos que a unidade atende
Gustavo Nascimento | Seduc-MT

Junior Silgueiro \ Seduc-MT
A | A

A EE Manoel de Barros, localizada no bairro Parque das Américas, em Lucas do Rio Verde (350 km a médio-norte de Cuiabá) foi contemplada com seis aparelhos de ar condicionado split na última semana. Os aparelhos trarão mais conforto para os 800 alunos dos ensinos fundamental I e II que a unidade atende.

A entrega foi realizada pela secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Kliemaschewsk, na sexta-feira (13.04) durante visita ao município. A gestora ainda aproveitou o momento para se reunir com diretores, coordenadores e assessores do município.

Durante a entrega, Marioneide ressaltou o carinho e o cuidado com que encontrou a escola e afirmou que os aparelhos irão melhorar ainda mais a qualidade do ensino da unidade.

“Eu fiquei encantada em ver a forma como todos os educadores cuidam desta unidade, exemplos como esse devem ser seguidos pelas demais escolas do nosso Estado. Acredito que agora, com salas de aulas climatizadas, o ensino e o cuidado daqui será ainda melhor”, afirmou.

A diretora Mari Terezinha Soares Tereschuk Gallerth afirmou que os aparelhos são muito bem-vindos e serão muito bem utilizados pelos estudantes. “Estávamos ansiosos por isso, tanto nós quanto os alunos”, disse.

Além da EE Manoel de Barros, a equipe da Seduc aproveitou para visitar o Ceja José de Alencar e também o canteiro de obras da EE Tarsila do Amaral, orçada em R$ 7,1 milhões e capacidade para atender mais de 1,4 mil alunos. A obra deverá ser entregue no primeiro semestre do próximo ano.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que está crescendo muito e com ela a necessidade de investimentos em educação. Cada uma dessas novas salas de aula representam o sonho de dezenas de famílias que terão uma educação de qualidade mais perto de seus lares”, afirmou a secretária.

Pró-Escolas

As melhorias nas unidades escolares fazem parte do maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, o Pró-Escolas, com um orçamento de R$ 360 milhões para investimentos, entre reformas e construções de novas unidades escolares. A iniciativa visa melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.





Editorias