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Servidores da Seduc aprendem Libras para melhor atender ao público

Realizado no auditório da pasta com uma carga horária de 100 horas
Adilson Rosa | Seduc MT

Junior Silgueiro/Seduc MT
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A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai capacitar ao menos 100 servidores que atuam na sede, em Cuiabá, para um melhor atendimento aos surdos. Para isso, oferece o curso de Libras I, que é considerado básico. As vagas foram distribuídas por setores para o curso que inicia no dia 17 deste mês.

 

Realizado no auditório da Seduc, com uma carga horária de 100 horas, o curso será ministrado por um professor do pelo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies). As vagas já foram preenchidas.

 

Segundo o secretário adjunto de Política Educacional, Edinaldo Gomes de Sousa, muitas pessoas com deficiência auditiva procuram a Seduc e acabam não tendo comunicação adequada porque os funcionários não dominam a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

 

“O curso vai oportunizar aos servidores participantes aprender a língua de sinais, ter um aprofundamento e formulação de conhecimento acerca da surdez. E com isso, haverá um melhor atendimento em todos os setores”, destaca.

 

Ele lembra que, em Mato Grosso, temos um número expressivo de pessoas surdas e, por isso, a Superintendência de Diversidade Educacional da Seduc, tem o compromisso de implementar e consolidar ações que busquem atender a diversidade, em um ambiente sustentado pelo acolhimento e respeito. “Daí, a necessidade de oferecer o curso de Libras, atendendo a lei 10.436/2002”, frisa.     




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