Pular para o conteúdo
Voltar

Gestores precisam ficar atentos para prestação de contas do ano passado

Sem a prestação de contas, a unidade educacional poderá ter dificuldades na execução do planejamento das atividades deste ano letivo
Adilson Rosa | Seduc MT

Junior Silgueiro/SeducMT
A | A

Gestores escolares da Rede Estadual de Ensino tem que se atentar para a prestação de contas do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Seduc), cujo prazo final encerrou-se no dia 31 de janeiro. O débito se refere ao exercício de 2017.

 

O alerta é da Superintendente de Gestão Escolar Rosângela Moreira.

 

Segundo ela, sem a prestação de contas, a unidade educacional poderá ter dificuldades na execução do planejamento das atividades deste ano letivo. “Estar com as contas em dia com o PDE Seduc é fundamental para as unidades escolas”, destaca.

 

Ela lembra que o maior problema enfrentado pelos gestores é a organização das notas fiscais para a inserção no sistema. A prestação de contas e feita pelo sistema eletrônico. As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 65-3613 6442 e solicitar o técnico responsável pela respectiva escola.  

 

A primeira das quatro parcelas anuais do PDE Seduc deverá ser depositada em março nas contas das escolas. Nesse repasse, estará inclusa a verba de manutenção e execução do projeto político pedagógico da Escola.





Editorias