Pular para o conteúdo
Voltar

Mais três escolas recebem tintas para revitalização em Cuiabá

Projeto da Seduc entrega tintas e os materiais e a comunidade escolar se mobiliza para realizar a pintura
Gustavo Nascimento | Seduc-MT

Junior Silgueiro \ Seduc-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entregou tintas e materiais para a revitalização de mais três escolas da capital. A expectativa é que os alunos da Malik Didier (Pedra 90), Juarez Rodrigues (Santa Laura) e Mariana Luiza Moreira (Tijucal) iniciem o ano letivo com casa nova.

Nesta quinta-feira (08.02), o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, e o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, acompanharam as entregas, visitaram as unidades e aproveitaram para conversar com os diretores, coordenadores e professores sobre as necessidades das escolas e os preparativos para o início de ano letivo.

As escolas foram contempladas com o projeto de revitalização das unidades implementado pela Seduc no final do último ano. “Nós debatemos isso com os diretores e com o auxílio das comunidades escolares conseguimos otimizar o recurso e beneficiar 200 escolas ao invés de 50”, enfatizou Marrafon.

No projeto, a Secretaria envia a tinta e os materiais e a comunidade escolar se mobiliza para realizar a pintura. “Com isso, além das melhorias, nós conseguimos despertar o sentimento de pertencimento dos próprios alunos a aquele local. A tinta se tornou um conceito de cuidado e amor. Já temos exemplos de sucesso onde os estudantes defendem, fiscalizam e cuidam do patrimônio da escola, porque eles, seus pais e seus amigos ajudaram a deixar o local do jeito que está”, afirmou.

A diretora da EE Malik Didier, Eliana Paula Pacheco, ressaltou a importância da pintura para a unidade e inclusive na parte pedagógica. “Com um ambiente melhor, até mesmo o trabalho se torna mais fácil. Ano passado nós notamos isso quando pintamos a parte externa da unidade, agora queremos começar o ano melhor ainda”, disse.

A unidade que conta 1,7 mil alunos entre os ensinos Médio, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, ainda foi contemplada com 550 kits escolares para os alunos do Ensino Médio.

Pró-Escolas

As melhorias nas unidades escolares fazem parte do maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, com um investimento de R$ 360 milhões para reforma e construções de unidades. A iniciativa visa melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.




Editorias