Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc entrega 860 kits escolares para alunos da Educação de Jovens e Adultos

A compra ocorreu graças ao sistema de Restos da Aplicação Financeira (RAF), cujo rendimento da verba federal foi possível beneficiar inicialmente 478 escolas em 2018.
Adilson Rosa | Seduc MT

O diretor Gabriel recebe um kit simbólico das mãos da Secretária de Estado de Educação Marioneide Kliemaschewsk - Foto por: Rosane Brandão Seduc MT
O diretor Gabriel recebe um kit simbólico das mãos da Secretária de Estado de Educação Marioneide Kliemaschewsk
A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta terça-feira (06.10), a entrega de 860 kits escolares para alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Almira Amorim Silva, em Cuiabá. Os kits contêm caderno universitário, régua, lapiseira e calculadora e foram comprados graças ao sistema de Restos da Aplicação Financeira (RAF). O rendimento da verba federal beneficiou 478 escolas em 2018.

O diretor da unidade escolar, Gabriel Pereira Faria, recebeu um kit de forma simbólica, das mãos da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. Os demais, foram entregues na escola por um carro da Seduc.

Gabriel Pereira explica que os kits chegarão aos até os alunos com a colaboração dos professores. Estes, avisarão nos grupos de WhatsApp sobre os materiais que serão distribuídos gratuitamente. “O kit vai ajudar muito. É de grande valia, levando em conta o período de pandemia que deixou muitas pessoas com problemas financeiros. Muitos não têm como adquirir esse material e o kit chegou num bom momento”, avalia.

Verba rendendo

Segundo a secretária Marioneide, o kit é resultado de um programa que a Seduc tinha com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, em 2018, começaram as aquisições dos kits. “Buscamos nesse período, a utilização do RAF. Conseguimos a autorização do MEC para a utilização do recurso e continuar atendendo a nossa rede com o rendimento da aplicação no período. Com isso, foi possível adquirir mais 860 kits”, salienta.

No entendimento da secretária, os kits são importantes para os estudantes, principalmente do ensino médio, que precisam do material escolar. “São alunos que, de uma forma geral, hoje estão no mercado de trabalho. Alguns desempregados, sem condições econômicas de adquirir o próprio material de estudo. Tenho certeza que esse kit será de bom proveito e os alunos farão um bom uso dele”, assinala.




Editorias