Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc distribui mais de 50 mil apostilas para alunos sem acesso à internet

Todos os alunos que solicitaram o material impresso serão atendidos independente de ser cadastrado ou não em programas sociais
Adilson Rosa | Seduc MT

Diretora Suzan Kelly entregando material impresso para uma mãe de aluno - Foto por: Adilson Rosa Seduc MT
Diretora Suzan Kelly entregando material impresso para uma mãe de aluno
A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) distribuiu mais de 50 mil apostilas para estudantes da rede estadual que não possuem acesso à internet para se conectar a plataforma Aprendizagem Conectada. As atividades pedagógicas da plataforma estão disponibilizadas no site da Seduc e podem ser acessadas por dispositivos móveis. Para a impressão do material por parte das escolas, a Seduc está disponibilizando recurso por meio do Projeto Político Pedagógico (PPP) - Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE).

Todos os alunos que solicitaram o material impresso serão atendidos independente de ser cadastrado ou não em programas sociais. Os pais podem procurar as unidades escolares e solicitar as apostilas.

Na Escola Estadual Dom Bosco, em Várzea Grande, 15 alunos já solicitaram o material impresso e foram atendidos. A unidade escolar tem 613 alunos matriculados. As três mães que reclamaram uma exigência de documentos para entrega das apostilas já receberam. Uma delas levou em mãos e duas pediram o material por aplicativo.

A diretora Suzan Kelly Souza Campos acredita que houve um equívoco das mães na solicitação de informações sobre as apostilas, pois os pais foram orientados a entrar em contato com a diretora.

“Atendemos todos as solicitações. Os pais entram em contato com a escola e agendamos a entrega, pois não temos como imprimir na hora. Contamos com a colaboração da secretária escolar e das duas coordenadoras pedagógicas, pois são muitas páginas. Nenhum pai ficou sem o material impresso”, assegura a diretora.

Suzan Kelly explica que são poucos os pais que solicitam as apostilas, pois muitos pedem pelo WhatApp e enviamos na hora.

Nesta quinta-feira (07), Rosângela Bastos da Silva, mãe de um aluno de 3º ano, esteve na escola para buscar o material do filho. “Estou sem celular nesse momento e para ele não ficar sem estudar, solicitei as apostilas. Tudo rápido no atendimento. Só tenho elogios”, comenta Rosângela.

Djanira Silva Souza, mãe de dois filhos – um matriculado no 2º ano e outro no 6º ano – também solicitou e retirou o material. “Eu liguei para a escola e pedi ajuda, pois não conseguia conectar. Falei com a professora de meus filhos e ela me orientou a solicitou material impresso. Gostei das atividades, muito fácil e, com isso, posso interagir com meus filhos”, comemora.





Editorias