Pular para o conteúdo
Voltar

Alunos aprendem sobre meio ambiente ao utilizarem materiais recicláveis em aula de artes

Na confecção dos materiais, os alunos reaproveitam garrafas, caixas, tampas de plásticos, papeis entre outros materiais.
Adilson Rosa | Seduc MT

Os alunos mostram os trabalhos confeccionados com material reciclável - Foto por: Divulgação
Os alunos mostram os trabalhos confeccionados com material reciclável
A | A

Alunos da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada do município de Juara (709 quilômetros a médio-norte de Cuiabá) utilizam materiais recicláveis nas aulas práticas de arte. A ideia é facilitar o processo de ensino-aprendizagem de arte, mostrando a necessidade de reciclar, gerando mudanças comportamentais com o espaço escolar.

Para a professora Brunna Carolina Rechi, idealizadora do projeto, esses materiais tornam aulas dinâmicas e prazerosas. “A reciclagem é uma alternativa viável, criativa e econômica, que além de preservar o meio ambiente pode dar mais qualidade a educação buscando interagir o professor e o aluno com aulas práticas”, destaca.

“Além dos alunos assimilarem o conteúdo, desenvolverão competências e atitudes mais conscientes, colaborando para manutenção do meio ambiente, reaproveitando garrafas, caixas, tampas de plásticos, papeis entre outros materiais. Sem falar da participação e cooperação, onde o aluno possa produzir, criar e se conscientizar com a importância de reciclar”, assinala. Entre os alunos, a motivação é grande. Para a estudante Emanuele Lima, do 7º ano, a proposta e ajuda na conscientização.

"Achei o trabalho legal, pois nos ensina que não precisamos sempre comprar e sim criar nossos brinquedos, ajudando a salvar o meio ambiente, não poluir e abusar da nossa criatividade", explica.

Quem divide a mesma opinião é sua colega Amanda Santana. Para a aluna, é importante a reciclagem, pois muitas pessoas não estavam conscientizadas em ajudar o próximo. “A reciclagem ajuda a não poluir o meio ambiente, dividir o lixo no seu devido lugar”, assegura.





Editorias