Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc realiza curso de Capacitação para diretores e servidores administrativos contratados

Todos já estão matriculados automaticamente no curso. Os TAEs efetivos já fizeram o curso no início deste ano.
Adilson Rosa | Seduc MT

O curso poderá ser feito de qualquer ponto do Estado - Foto por: Assessoria
O curso poderá ser feito de qualquer ponto do Estado
A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, inicia nesta segunda-feira (07.10) o curso de capacitação on-line Sigeduca (COS) sobre o uso da plataforma. Essa será a 7ª turma e e seus módulos, e que nesta etapa serão atendidos todos os polos dos Centros de Formação e Atualização da Educação Básica (Cefapros).

O curso será para servidores que desempenham as funções de diretor escolar e técnico administrativo educacional (TAE) , técnico em laboratório de ciências da natureza e matemática, biblioteca integradora, técnico de laboratório de informática, técnico de exame on-line, TAE de sala anexa, TAE exame on-line, TAE biblioteca (multimeio)  TAE laboratório Brasil-pró.  Todos já estão matriculados automaticamente no curso. Os TAEs efetivos já fizeram o curso no início deste ano.

Os participantes deverão acessar a plataforma  aqui e informar o CPF  e a senha inicial que é seduc 123.

“O foco do curso é informar, orientar e capacitar os profissionais da educação que estão envolvidos na operacionalização do SigEduca, sobre os principais procedimentos e processos que atendem à demanda de gestão administrativa, como também a organização”, destaca Josilene Ribeiro, da Coordenadoria de Provimento da Seduc.

A plataforma do curso poderá ser acessada em qualquer ponto de internet, sendo que os acessos dos cursistas serão conforme a disponibilidade de horário de cada um.

A capacitação será ofertada na modalidade (EaD), em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle.  Com isso, para obter certificação serão observados os seguintes critérios: o cursista deverá ler todo o material, assistir as videoaulas, realizar as atividades avaliativas propostas em todos os módulos, responder o questionário de avaliação da estrutura e organização do curso, obter 70% de frequência no curso e alcançar média igual ou maior a 6,0  em cada um dos seis módulos.

“O certificado será emitido digitalmente, através do link que estará disponível na plataforma da capacitação, a partir do dia 25 de outubro, e somente conseguirá emiti-lo o cursista que concluir todos os módulos, atendendo os requisitos exigidos. O acesso para download de certificado ainda será disponibilizado também após a capacitação, mas até o dia 31 de janeiro de 2020. Após essa data, o cursista não terá mais acesso à plataforma, “ adianta Josilene.





Editorias