Pular para o conteúdo
Voltar

Desastres ambientais reforçam ensino sobre o meio ambiente na Escola Oscar Soares

A ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.
Adilson Rosa | Seduc MT

Os alunos recortam notícias de desastres ambientais antigos para comparar com os problemas atuais - Foto por: Divulgação
Os alunos recortam notícias de desastres ambientais antigos para comparar com os problemas atuais
A | A

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Oscar Soares, localizada no município de Juara (709 quilômetros a médio-norte de Cuiabá), aprendem sobre o meio ambiente pesquisando em revistas antigas a história de desastres ambientais que se repetem ao longo do tempo.

Segundo o responsável pelo projeto Desastres Ambientais, o professor de química Luiz Eduardo de Brito Corrêa, a ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

“Os alunos comprovaram que os velhos problemas persistem nos dias de hoje. A aprendizagem sobre o tema foi surpreendente, uma vez que os alunos do noturno precisam de mais motivação. Os alunos compreenderam a necessidade da preservação do meio ambiente através da reciclagem”, comemora o professor.

Para os alunos Tamires Paixão e Mateus Moreira da Silva, o projeto é significativo, uma vez que foi possível observar inúmeros episódios naturais de destruição de grandes proporções que interferiram na vida dos seres vivos.

“Essa sensibilidade despertou na gente a necessidade da reciclagem, principalmente no ritmo. Esses desastres explicam o efeito estufa que é o aumento de temperatura e morte de animais”, assinalam os estudantes.






Editorias