Pular para o conteúdo
Voltar

Escola José Leite realiza feira de Ciências e Tecnologia

A 7ª Feira terá como convidada, a EE Dunga Rodrigues cujos alunos virão com três trabalhos. Um deles, é a reutilização do óleo de cozinha, transformado em detergente caseiro.
Adilson Rosa | Seduc MT

A 7a Feira de Ciências promote ser uma das melhores - Foto por: Assessoria
A 7a  Feira de Ciências promote ser uma das melhores
A | A

Mais de 40 trabalhos serão apresentados na 7ª Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Estadual José Leite de Moraes, em Várzea Grande. O evento ocorre nesta segunda-feira (30.09) das 16h até as 20h na unidade escolar, localizada no bairro Cristo Rei. Os trabalhos, montados nas salas de aula e também na quadra poliesportiva, estarão à disposição da comunidade escolar para a visitação.

Para o diretor Jarbas Santiago, a feira terá tecnologia de ponta como desenvolvimento de aplicativos para celulares e painéis solares, o que coloca a unidade escolar entre as que mais desenvolvem trabalhos na rede estadual de ensino.

“São trabalhos coletivos desenvolvidos para beneficiar uma grande parcela da sociedade. A partir do momento em que esses trabalhos são apresentados e reconhecidos pela comunidade escolar, nossos alunos assumem o protagonismo”, ressalta.

A 7ª Feira terá como convidada, a EE Dunga Rodrigues cujos alunos virão com três trabalhos. Um deles, é a reutilização do óleo de cozinha, transformado em detergente caseiro. A EE Fernando Leite de Campos fará uma apresentação musical.

A abertura ficará a cargo do Coral Vesper, sob regência do professor Odenil Seba. O coral é um projeto da própria escola e reconhecido em todo o Estado.   

Ao final do evento, três trabalhos serão classificados para a etapa estadual através XI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Instituto Farmun. O evento ocorre de 22 a 25 de outubro.





Editorias