Pular para o conteúdo
Voltar

Semana da Pátria reúne 500 alunos para jogos e gincana sobre meio ambiente

Estudantes das salas anexas que funcionam em outras cinco escolas, viajaram quase 100 quilômetros para participar das atividades.
Adilson Rosa | Seduc-MT

A apresentação da fanfarra foi o grande momento - Foto por: Divulgação
A apresentação da fanfarra foi o grande momento
A | A

Cerca de 500 alunos participaram das comemorações da Semana da Pátria da Escola Estadual Djalma Carneiro da Rocha, localizada no município de Comodoro (644 km a Oeste da Capital). Durante três dias – entre quarta e sexta-feira (04 a 06.09) – os alunos tiveram jogos interclasses e gincana, tendo o meio ambiente como temática, e jogos interescolares envolvendo estudantes de salas anexas.

Na sexta-feira, os alunos tiveram a apresentação da fanfarra da unidade escolar e apresentações sobre a Independência do Brasil.

A diretora Regina Célia Carneiro Polli conta que alunos do ensino médio viajaram quase 100 quilômetros para participar das atividades. Eles estudam em salas anexas, que funcionam em outras cinco escolas.

“As nossas salas anexas, como é o caso da Escola Carlos Pompemayer, estão a 90 quilômetros de nossa sede. Conseguimos fazer uma integração entre os alunos de diversas localidades. Isso é bom porque se conhecem, sabem que fazem parte de uma mesma proposta curricular. A escola mais perto está a 16 quilômetros de nossa sede. Outros, na média de 50 quilômetros”, explica a diretora.

Na quarta-feira, os alunos da escola realizaram jogos interclasses envolvendo todos os alunos da sede, que disputaram diversas modalidades.

Na quinta-feira, os estudantes participaram de uma gincana tendo o meio ambiente como tema principal. Na sexta-feira, a apresentação da fanfarra na abertura motivou os estudantes para a disputa esportiva envolvendo todos os alunos da unidade escolar. Alunos de escolas municipais da cidade vieram como convidados, aumentando o nível dos jogos.

“Durante a gincana, trabalhamos as queimadas, riscos, consequências e também fizemos atividades envolvendo a reciclagem. Podemos dizer que os resultados superaram as nossas expectativas. Semana da Pátria em nossa escola é sempre uma atividade ampla”, comemora.

O estudante Mateus Gregório, que cursa agroecologia e também é presidente do grêmio estudantil, avaliou como “ótimas” as atividades desenvolvidas na Semana da Pátria.

“Foram três dias de intensas atividades com jogos que reforçaram o espírito esportivo e a conscientização com a temática do meio ambiente. Espero que no próximo ano, as atividades sejam tão intensas como este", assinala.





Editorias