Pular para o conteúdo
Voltar

Torneio de futebol abre programação em comemoração ao Dia dos Pais

O torneio contou com a participação de 10 times, formados por servidores da sede da Seduc e de reeducandos que prestam serviço para a pasta.
Rosane Brandão e Adilson Rosa | Seduc-MT

Time campeão do Torneio de Futebol promovido pela Seduc em comemoração ao Dia dos Pais - Foto por: Assessoria Seduc-MT
Time campeão do Torneio de Futebol promovido pela Seduc em comemoração ao Dia dos Pais
A | A

O torneio de futebol society promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no sábado (10.08) abriu a programação em comemoração ao Dia dos Pais. O torneio contou com a participação de 10 times, formados por servidores da sede da Seduc e de reeducandos, da Fundação Nova Chance, que prestam serviços para a pasta.

Os dois times finalistas foram os representantes da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS) e da equipe da Segurança. O time que levou o título de campeão foi a SAAS.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o evento tem por objetivo promover a interação entre os profissionais da Seduc e incentivar a prática desportiva, despertando para a melhoria da qualidade de vida.

“Esse momento de confraternização com os servidores é para lembrar que somos uma grande família, que passamos boa parte do nosso tempo juntos, trabalhando, mas que precisamos de momentos de interação também e que merecemos momentos felizes e de lazer”, disse a secretária.

O coordenador da Alimentação Escolar da Seduc, Hesloan Maia, que levou o filho de 11 anos para prestigiar o torneio, também ressaltou a importância do evento para confraternização e momentos de lazer com a família e os demais colegas de trabalho.

“Eventos como esse são muito importantes, primeiramente, para a aproximação e interação entre os servidores. Segundo, para que os familiares e os filhos possam também se inteirar e se envolver um pouco mais com os pais”, observou.

Dia de Beleza e Saúde

Além do torneio de futebol, a programação, que segue até sexta-feira (16.08) inclui atividades como corte de cabelo e blitz da saúde, com aferição de pressão, quick massagem (massagem rápida), teste de glicemia, fator RH, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros.

As comemorações se estenderam nesta segunda-feira (12.08) na sede da Seduc com corte de cabelo e barba. A expectativa é que durante o dia, 40 pais sejam atendidos pela equipe do Instituto Caixeta, que disponibilizou 15 alunos do curso de barbearia e corte de cabelo.

Desde o início da manhã, os servidores fizeram fila para o atendimento. João Bosco Correa da Costa, da coordenadoria de Alimentação Escolar da Seduc, cortou a barba e saiu satisfeito. “É uma excelente iniciativa da secretaria trazer esse momento de beleza para os pais. Sem falar que dá oportunidade aos alunos do curso de mostrar o que aprenderam”.

O servidor Daniel Nolasco também aproveitou o momento para fazer a barba, cabelo e bigode. “Adorei esse momento de beleza, que continue assim todos os anos”.

Segundo o instrutor do Instituto Caixeta, Luciano Jatobá, o atendimento está dentro da expectativa, uma vez que o homem ganhou o aval para se cuidar mais vezes. Ele explica que a média de visita de um homem a uma barbearia é de 15 dias. “O homem está mais vaidoso, se cuidando mais e os pais merecem esse momento”, assegura.





Editorias