Pular para o conteúdo
Voltar

Alunos da Escola Jaiminho conhecem Várzea Grande sob outros olhares

O projeto foi elaborado a partir da necessidade de que os alunos conhecessem a história da cidade em que vivem
Adilson Rosa | Seduc MT

Alunos fazem apresentação dos trabalhos sobre Várzea Grande - Foto por: Divulgação
Alunos fazem apresentação dos trabalhos sobre Várzea Grande
A | A

Para comemorar os 152 anos da cidade de Várzea Grande, a Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior (Jaiminho) realizou o Projeto “Várzea Grande: Vista Sob Vários Olhares”. No encerramento das atividades, ocorrido nesta terça-feira (14.05), véspera do aniversário da cidade, os alunos fizeram a apresentação dos trabalhos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do 6º ao 9º ano e uma turma de 3º ano do Ensino Médio.

Como atração musical, o grupo de siriri Estrela Guia fez uma apresentação especial para a comunidade escolar. Os estudantes também levaram práticos típicos da cidade, como bolo de arroz e francisquito.

Segundo a professora Fernanda de Arruda, o trabalho foi iniciado no mês de março e envolveu todas as áreas do conhecimento. “O projeto foi elaborado a partir da necessidade de que os alunos conhecessem a história da cidade em que vivem. Diante disso, foram fazer um resgate histórico com moradores da localidade de Bonsucesso”, relata.

Os alunos produziram um vídeo e, com as informações obtidas, iniciaram um trabalho de busca da cultura da cidade. A professora acrescenta que, através dos registros históricos importantes, a comunidade escolar pode ter conhecimento da história de Várzea Grande.

Ela classificou como ótimo o resultado, uma vez que a cultura de Várzea Grande é tão pouco divulgada e trabalhada em âmbito escolar e muitas vezes os alunos só tem contato pela televisão ou em algum evento que mais parece uma demonstração folclórica.





Editorias