Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto de robótica faz sucesso em festa de aniversário da cidade de Juína

O grupo de dança da escola foi destaque no evento, apresentando uma coreografia de carimbó, dança típica paraense
Adilson Rosa | Seduc MT

O trabalho dos alunos com robôs em lego chamou a atenção dos visitantes - Foto por: Divulgação
O trabalho dos alunos com robôs em lego chamou a atenção dos visitantes
A | A

A Escola Estadual Artur Antunes Maciel, localizada no município de Juína (a 735 quilômetros a noroeste da Capital), participou das comemorações do 37º aniversário da cidade, fundada no dia 9 de maio de 1982. Os estudantes fizeram exposição do Projeto Robótica, interagindo com o público por meio dos robôs montados na biblioteca municipal da cidade durante os festejos, que ocorreu no dia 9 de maio.

Segundo a coordenadora pedagógica Jusselaine Pereira Dias, o projeto consiste em trabalhar com peças de lego criando várias funções. Por meio de um sensor, um dos robôs mostrados na exposição imita um cachorro, deixando as pessoas curiosas. “É um projeto que iniciou no ano passado e é desenvolvido no contraturno escolar e também aos sábados. Os alunos estão motivados com o projeto”, destaca.  

O diretor da escola, Odair José Tomaz, salienta que para além do raciocínio lógico, da criatividade e do trabalho em equipe, a robótica ensina para a complexidade demanda da vida. 

O grupo de dança da unidade escolar também foi destaque no evento, apresentando uma coreografia de carimbó, dança típica paraense. A coordenadora lembra que Juína é uma cidade multicultural, formada por migrantes de várias partes do país e a apresentação foi uma homenagem aos migrantes do Pará, pois a festa teve como tema as multiculturas da cidade de Juína.

A coordenadora ressalta que, o espaço cedido na biblioteca foi uma oportunidade para apresentar os trabalhos que a escola desenvolve.  A unidade escolar foi fundada em 1982, mesmo ano que a cidade. Atualmente atende cerca de 900 alunos, matriculados nos três anos do ensino médio.  





Editorias