Pular para o conteúdo
Voltar

Escola de Nova Canaã comemora aniversário de MT com encerramento de projeto

Os alunos fizeram uma apresentação de dança ao som da música "É bem Mato Grosso", do cantor e compositor Pescuma
Adilson Rosa | Seduc MT

Os dados importantes de Mato Grosso foram colocados num painel - Foto por: Divulgação
Os dados importantes de Mato Grosso foram colocados num painel
A | A

A Escola Estadual Nova União, localizada no município de Nova Canaã do Norte (a 699 quilômetros ao norte da Capital) realizou o encerramento do Projeto Interdisciplinar "Semana de Mato Grosso". O evento, realizado na sexta-feira (10.05) nas dependências da escola, também homenageou as mães da comunidade escolar.

Segundo o diretor Diego Bazan Souza, os alunos fizeram uma apresentação de dança ao som da música "É bem Mato Grosso", do cantor e compositor Pescuma. Além disso, foram expostos painéis com biomas do Estado, mapeamento completo, incluindo onde a escola está localizada, o agronegócio do Estado e o “linguajar cuiabano.

Durante as apresentações, as mães também foram homenageadas com sorteios de brindes e declamação de poesias. “A escola atende cerca de 150 alunos e pelo menos 350 pessoas prestigiaram a festa, desse total 110 eram mães, um número bem expressivo”, comemora o diretor.

O gestor acrescenta que, por ser um trabalho interdisciplinar, todos os professores participaram do Projeto, como a parte do “linguajar cuiabano”, com apresentação de cartazes e uma encenação teatral.  

“O professor de biologia trabalhou com bioma, o professor de língua portuguesa com os cartazes e os professores de arte fizeram vários desenhos, todos ligados ao tema. Um sucesso, graças a dedicação dos professores e alunos”, destacou o diretor.    

O evento foi encerrado com um jantar para toda a comunidade escolar, alguns pratos típicos de Mato Grosso, entre eles a Maria Izabel, farofa de banana e furrundú de sobremesa.





Editorias