Escola realiza sarau literomusical para alunos e comunidade

Alunos encenam uma obra da literatura brasileira - Foto por: Divulgação
Alunos encenam uma obra da literatura brasileira

A Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, localizada na cidade de Colider (a 650 quilômetros ao norte da Capital),  realizou o seu 1º Sarau Literomusical. O evento envolveu as 29 turmas da escola, dos três turnos, movimentando principalmente a comunidade escolar.

Os estudantes encenaram, com montagem teatral e musicalização, poemas dos principais autores da literatura brasileira. Entre os poetas trabalhados estão Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes, entre outros.

Segundo a coordenadora pedagógica Fernanda da Silva, o evento atende os objetivos propostos do Projeto da Biblioteca Integradora da Escola despertando os estudantes para a prática de leitura e pesquisa, tornando esse espaço um centro de informação e cultura.

“O foco foi desenvolver nos alunos a sensibilidade e o gosto pela leitura de poemas de autores consagrados da literatura brasileira”, destaca.

Para Fernanda, o resultado foi além das expectativas, pois os alunos ocuparam a posição de sujeito-autor e interpretaram os poemas de forma criativa.