Pular para o conteúdo
Voltar

Colaboradores da Seduc trabalham com equipamentos de proteção individual

Trata-se de máscara contra a poeira, cinta ergométrica que serve de apoio para a coluna, além de capacete, botina, luva de raspa e até capa de chuva.
Adilson Rosa | Seduc MT

O uso de equipamento obrigatório é diário - Foto por: Adilson Rosa Seduc MT
O uso de equipamento obrigatório é diário
A | A

Para garantir maior segurança dos trabalhadores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibiliza aos colaboradores que trabalham nos serviços de apoio logístico da sede equipamentos de proteção individual (EPI). Trata-se de máscara contra a poeira, cinta ergométrica, que serve de apoio para a coluna, além de capacete, botina, luva de raspa e até capa de chuva.

Os equipamentos são utilizados pelos 12 reeducandos do Programa Nova Chance, que foram cedidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para prestarem serviços na sede da Seduc.

Segundo Artur Barros, da Coordenadoria de Apoio Logístico da Seduc, a compra desses equipamentos ocorreu graças a um projeto de captação de materiais inservíveis no pátio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“Com esses equipamentos, os colaboradores podem executar o trabalho com mais tranquilidade. No caso das luvas, para atuar na limpeza de sanitário, é uma segurança a mais. Cada atividade, no entanto, utiliza um equipamento específico”, destaca.

O equipamento agradou os colaboradores. “Uso bota, capacete, óculos protetor no corte de grama, luvas, um equipamento para cada serviço. Com certeza, faz a diferença”, ressalta um dos reeducandos.      

Com os excelentes resultados da parceria,  os colaboradores são cedidos para outras secretarias para trabalhos específicos.   





Editorias