Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc oferece curso do Sigeduca para assessores pedagógicos e técnicos administrativos

O curso será obrigatório para designação como secretário escolar na rede estadual de ensino
Adilson Rosa | Seduc MT

- Foto por: Assessoria
A | A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, promove curso de Capacitação On-line Sigeduca (COS) sobre o uso da plataforma, focando seis dos oito módulos. O curso será para assessores pedagógicos, técnico administrativo educacacional das escolas e também dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapros).

Para o curso, serão disponibilizados os modulos do Sigeduca Gestão Gerencial (GER), Gestão de Estrutura Escolar (GEE), Gestão de Planejamento e Orçamento (GPO), Gestão Educacional (GED), Gestão de Formação (GFO), Gestão de Pessoas (GPE).  

O curso será  aberto somente para servidores efetivos. Para as unidades descentralizadas –  escolas, Cefapros e Assessorias Pedagógicas – o servidores já estão automaticamente matriculados.

“No caso do órgão central (sede da Seduc), os servidores na função de técnico e que tenham interesse em participar do processo de designação para secretário escolar, podem se inscrever, pois será obrigatório ter esse curso para concorrer ao cargo”, informa Josilene Ribeiro, da Coordenadoria de Provimento da Seduc.

O curso terá início no dia 15 de abril e encerrado no dia 18 de maio. Será on-line pela plataforma COS.  No caso das unidades descentralizadas, os servidores, precisam aguardar somente o envio da orientação para acessar a plataforma COS.





Editorias