Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc apresenta cases de sucesso durante Fórum de Gestão de Pessoas

A finalidade do Fórum é fortalecer a gestão de pessoas dos órgãos da administração pública estadual
Adilson Rosa | Seduc MT

Secretária Adjunta participa do 1o Forum Estadual de Gestão de Pessoas - Foto por: Mayke Toscano Seduc MT
Secretária Adjunta participa do 1o Forum Estadual de Gestão de Pessoas
A | A

A secretária adjunta de Política de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Daniela Sampaio Steinle, participou, nesta terça-feira (12.03), do 1º Fórum Estadual de Gestão de Pessoas, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Ela compôs uma mesa redonda com a temática “Desenvolvimento e Valorização Profissional”. O evento foi realizado no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

A finalidade do Fórum é fortalecer a gestão de pessoas dos órgãos da administração pública estadual, em um cenário de pouco ou quase nenhum recurso para investimento, por meio da reflexão, discussão e alinhamento das ações de desenvolvimento e valorização profissional.

Daniela Steinle citou como experiência de gestão, o envolvimento dos servidores no local de trabalho para que se sintam parte do processo. A secretária adjunta lembrou que está sendo desafiador tratar com um universo tão grande de pessoas como é o caso da Secretaria de Educação.

Em outra parte de sua explanação, ela ressaltou que quanto maior o problema, mais crítica é a situação e a gestão tem que ser mais criativa. “Quando não se tem recurso, é preciso usar a criatividade. Fazer a capacitação interna, aproveitando a experiência dos servidores é importante, pois é o momento do servidor mostrar seu conhecimento da área”. 

O debate teve como mediador Luiz Carlos Corrêa de Mello Neto, superintendente de Gestão de Pessoas da Seplag. Participaram da discussão o secretário adjunto de gestão de pessoas do Tribunal de Contas do Estado, Eneas Viegas da Silva, a superintendente de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Keila Nunes Costa, o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro da Silva Nunes e o coordenador de recursos humanos do Tribunal de Justiça Luzanil da Cruz. 

Terapias Integrativas

No saguão do Fórum, assim com as secretarias participantes, a Seduc montou um estande com suas experiências de valorização do servidor, mostrando as terapias disponibilizadas aos profissionais da Educação.  A ideia foi colocar um painel com os casos de sucesso, como as terapias.

Muitas pessoas presentes procuraram pela massagem rápida. A Seduc disponibilizou dois massoterapeutas e um massagista. “Mostramos as nossas terapias e fizemos um agendamento ali mesmo para uma demonstração prática a outros servidores”, explicou Layane Schutz, técnica da Seduc.





Editorias