Pular para o conteúdo
Voltar

Coral e orquestra de violinos da EE José Leite dão show em apresentação durante Aula Inaugural 2019

A apresentação contou com 65 alunos, sendo 40 do coral e 25 da orquestra de violinos
Adilson Rosa | Seduc MT

Tchelo Figueiredo Secom MT
A | A

O grupo Vesper - coral de vozes e orquestra de violinos - subiu ao palco do auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesta quinta-feira (07), para apresentação durante a Aula Inaugural 2019 da Rede Estadual de Educação.

A apresentação contou com 65 alunos, sendo 40 do coral e 25 da orquestra de violinos. O grupo é formado por estudantes da Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e também de outras escolas da região.

Segundo o professor Odenil Seba, que coordena os trabalhos com o grupo, o projeto do coral existe há mais de 15 anos e conta com a participação de cerca de 200 estudantes. Atualmente é mantido pelo projeto Educarte, da Secretaria de Educação. O projeto oferece aulas de flauta, violão, violino, saxofone, além do próprio coral. Ele explica que o repertório apresentado aos alunos é amplo e inclui todos os ritmos, música internacional, sertaneja e MPB.

“Inicialmente, atendíamos alunos somente da escola José Leite, no entanto, pais de alunos de escolas próximas nos procuravam porque os filhos também queriam participar. Depois de tanta procura decidimos ampliar para outras escolas”, explica.

 

O professor acrescenta que os pais são parceiros do projeto e ajudam na aquisição dos instrumentos musicais. “Isso ajuda a terem mais cuidado no manuseio e na conservação dos mesmos”.

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou que o projeto da escola é referência na rede estadual e que o grupo está sempre abrilhantando os eventos da Seduc. “Esses alunos são exemplo para muitos outros. Que bom seria se as nossas 768 unidades educacionais tivessem projetos diferenciados como esse”.





Editorias