Pular para o conteúdo
Voltar

Três escolas plenas de Rondonópolis e Jaciara recebem novos mobiliários e equipamentos

Essa ação, segundo a secretária da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk, busca dar melhores condições aos alunos. Aulas têm início no dia 11 de fevereiro na rede estadual.
Rosane Brandão | Seduc-MT

Como são escolas plenas, a estrutura precisa ser diferenciada para manter a atenção dos alunos - Foto por: Assessoria | Seduc MT
Como são escolas plenas, a estrutura precisa ser diferenciada para manter a atenção dos alunos
A | A

Dando sequência aos trabalhos de reorganização das escolas plenas para o início do ano letivo 2019, a Secretaria de Estado de Educação entregou, nesta sexta-feira (1°), equipamentos e mobiliários para três unidades educacionais de Rondonópolis e Jaciara. As escolas contempladas foram a Silvestre Gomes Jardim e Adolfo Augusto de Moraes, de Rondonópolis, e a Antônio Ferreira Sobrinho, de Jaciara. 

As escolas receberam conjunto de mesas e cadeiras para refeitório, computadores, notebooks, bebedouros, fogões, TVs, ar-condicionado, impressora, microscópio, liquidificador industrial, mesa de pingue-pongue para recreação, entre outros.

Conforme explicou a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, essa reorganização é importante para garantir o bom funcionamento dos trabalhos no início do ano letivo nessas escolas. “No próximo dia 11 iniciam as aulas nas escolas da rede estadual e essa ação visa preparar e equipe as unidades para que tenham condições mínimas para receber os alunos”.

A diretora da Escola Adolfo Augusto, Elisângela dos Santos, disse que os equipamentos e mobiliários vão contribuir muito com o aprendizado dos alunos. “Por ser uma escola plena, os estudantes ficam o dia todo aqui e precisam de toda uma estrutura diferenciada para atraí-los e fazer a diferença no ensino”.

Para a diretora da escola Silvestre Gomes, Elizabeth de Souza, a escola plena tem atividade diferenciadas das demais escolas e precisa de materiais e equipamentos que contribuam para o bom trabalho dos professores. “Precisamos ofertar atividades diferenciadas e que supram a demanda deles. Esses equipamentos serão de suma importância para esse trabalho”.

Na quinta-feira (31), a Seduc entregou novos materiais e equipamentos para as escolas estaduais plenas Nilo Póvoas, José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Padre João Panarotto, Rafael Rueda e Clenia Rosalina da Silva, de Cuiabá, e Honório Rodrigues Amorim, de Várzea Grande.   

 

 



 





Editorias