Pular para o conteúdo
Voltar

Técnicos da Seduc orientam assessorias pedagógicas no processo de contagem de pontos dos profissionais da educaçao

Nesta segunda-feira os técnicos percorrerão as assessorias para esclarecer dúvidas em relação à contagem de pontos para os profissionais que perderam o prazo na 1ª etapa
Adilson Rosa | Seduc MT

Adilson Rosa Seduc MT
A | A

Equipes da Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estão acompanhando e orientando o trabalho dos assessores pedagógicos no processo de contagem de pontos e validação das fichas dos profissionais da educação (professores, técnico administrativo e apoio) que perderam o prazo na primeira etapa de atribuição 2019. Nesta segunda-feira (28), durante todo o dia, os técnicos percorrerão as assessorias de Cuiabá e Várzea Grande para esclarecer dúvidas em relação a essa etapa.

Segundo a técnica da Seduc Cristiane Alves Pereira, que esteve na Assessoria Pedagógica de Cuiabá, a maioria dos assessores pedagógicos assumiram os cargos este ano e esse suporte é importante para esclarecer qualquer dúvida. A expectativa, segundo a técnica, é atender, na assessoria de Cuiabá, cerca de 50 servidores efetivos da Educação.

Ela lembra que muitos profissionais da Educação esqueceram de validar a pontuação e perderam o prazo de inscrição, por isso, não puderam participar da atribuição.

O assessor pedagógico de Cuiabá Alex Rufino da Silva explica que todas as escolas receberam a relação dos profissionais da educação que não participaram do processo de contagem de pontos.  “As unidades escolares convocaram quem ficou de fora desse processo para procurar a Assessoria Pedagógica somente nesta segunda-feira e regularizar a sua situação funcional”, ressalta.

Remanescentes

Com a contagem de ponto realizada e validação concluída, os profissionais da educação passam para a etapa de remanescência, que ocorre nesta terça-feira (29) em todas as Assessorias Pedagógicas.  Participam também dessa etapa os efetivos que não conseguiram aulas ou cargos nas escolas onde fizeram a contagem de pontos. Em Cuiabá, a etapa dos remanescentes será na EE Liceu Cuiabano e em Várzea Grande na EE Adalgisa de Barros.

Cristiane Alves explica que será obedecido a ordem de classificação geral – haverá uma nova reclassificação cujo resultado será impresso e afixado na entrada do local de atribuição.  A partir daí, o profissional da educação será chamado a escolher a vaga.

Remoção

Na quarta-feira (30), os assessores estarão no mesmo local da atribuição dos remanescentes para a etapa de lotação dos profissionais que solicitaram a remoção.  Alex Rufino lembra que a remoção deferida é para o município. Sendo assim, serão oferecidas vagas para as escolas estaduais do município.





Editorias