Pular para o conteúdo
Voltar

Atribuição de aulas para profissionais efetivos da educação será nesta sexta

As aulas para temporários serão atribuídas na terceira etapa na unidade escolar de inscrição
Adilson Rosa | Seduc MT

- Foto por: Junior Silgueiro Seduc MT
A | A

A partir do dia 25 (sexta-feira), as escolas da rede estadual de ensino iniciam o processo de atribuição de classes e aulas para os profissionais da educação (professores, técnicos e apoio), conforme portaria 571/2018, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O Processo de Atribuição Simplificado (PAS) é complementado pela Instrução Normativa 10/18, publicado no DOE no dia 25 de outubro.

Conforme a portaria, no dia 25 janeiro a atribuição será para o servidor efetivo em sua escola de lotação.

A segunda etapa da atribuição será entre os dias 29 a 31 de janeiro para os remanescentes (efetivos que não conseguiram vaga na escola). Essa fase será na Assessoria Pedagógica do município.

Temporários

No dia 1º de fevereiro, na terceira etapa, haverá atribuição de aulas, na unidade escolar, “excepcionalmente para atender a demanda das unidades escolares em conformidade com o Edital de Seleção nº 024/2018”.

A unidade escolar deverá divulgar o quadro de aulas disponíveis para atribuição e a lista de classificação dos professores candidatos a contrato temporário, para preenchimento do quadro de aulas livres e/ou em substituição.

A quarta etapa, a partir do dia 5 de fevereiro, ocorrerá na Assessoria Pedagógica, tanto para aulas adicionais (para professores efetivos) como contrato temporário.  Isso, caso tenha esgotada a relação de candidatos inscritos na unidade escolar, e ainda necessitando de profissional para composição do quadro docente, deverá recorrer ao cadastro geral da Assessoria Pedagógica.

No período de 4 a 8 de fevereiro será a realização de atividades da Semana Pedagógica. O ano letivo de 2019 para os alunos da rede estadual começa no dia 11 de fevereiro.

Para orientar os Assessores Pedagógicos e Secretários escolares na execução do Processo de Atribuição - PAS/2019, estão sendo disponibilizadas videoaulas e orientativos, com passo a passo, em relação procedimentos a serem realizados em cada etapa e fase de atribuição no sistema Sigeduca/ módulo GPE.

Clique no link abaixo para ter acesso às orientações

http://cos.seduc.mt.gov.br/wmmostrarnoticia02.aspx?131,Processo+de+Atribui%c3%a7%c3%a3o+2019





Editorias