Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc disponibiliza aos pais computadores para matrícula web

São oito terminais instalados no auditório nos dias de matrícula para atender aos pais
Adilson Rosa | Seduc MT

Adilson Rosa Seduc MT
A | A

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) preparou um espaço com oito computadores, no auditório da sede, para atender pais ou responsáveis que não possuem o equipamento em casa, mas querem tentar uma vaga para matricular os filhos em umas das unidades educacionais da rede estadual, por meio da matrícula web.

Nesta segunda-feira (07), cuja data foi destinada para matrículas nas duas creches estaduais, uma equipe de técnicos da Seduc ficou à disposição dos pais, que puderam fazer o cadastro e, na sequência, a matrícula nas vagas disponíveis.

Giuliana Francisco da Silva chegou cedo na Seduc e foi a primeira a utilizar um dos terminais de computador. “Achei a iniciativa muito boa, pois nem todos os pais possuem computador em casa, mas assim todos têm a oportunidade de tentar uma vaga”.

Segundo Rodrigo Jacob, um dos responsáveis pela matrícula web, o atendimento na Seduc continua nas próximas semanas quando será o período de matrícula para as escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Nos dias 10 e 11 serão para escolas de Cuiabá e nos dias 15 e 16 para as escolas de Várzea Grande.

Outra opção para os pais que não possuem computador em casa e moram longe da sede da Seduc, conforme recomenda o técnico, é utilizar alguma lan houses para fazer o cadastro e efetuar as matrículas.

 





Editorias