Cefapro de Juína realiza seminário de práticas docentes

A participação no evento é gratuita aos profissionais da educação vinculados a rede municipal ou estadual

As inscrições para o 1º Seminário de Práticas Docentes realizado pelo Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), polo de Juína (735 quilômetros de Cuiabá) se encerram nesta terça-feira (04.12). Os interessados em participar poderão garantir a vaga através do endereço eletrônico do Cefapro - www.cefaprojna.com.br.

Conforme o responsável pelo evento, professor mestre Fábio Bernardo da Silva, a participação no Seminário é gratuita para os profissionais da educação vinculados a rede municipal ou estadual.

“Referente a inscrição, está organizada em duas modalidades, ouvintes e com submissão de trabalhos nas modalidades banner, relato de experiência, artigo ou mostra de material pedagógico”.

O encontro será realizado na próxima quinta-feira (06.12) e sexta-feira (07.12), nas dependências do Cefapro. Os servidores que participarem do evento também irão receber um certificado de 20 horas.

No seminário estão incluídas mesas-redondas, sessão de banner e comunicação cientifica. Também serão realizadas mostra de materiais pedagógicos produzido pelos professores.

De acordo com Fábio Bernardo, o seminário contará com a temática “Compartilhando Saberes”, com o objetivo de criar espaços de disseminações das práticas desenvolvidas no âmbito das escolas básicas.

"É muito importante para os profissionais da educação um espaço cientifico para divulgar suas práticas docentes. É de suma importância para o Cefapro proporcionar espaços como este. É um marco, deixa um legado e é uma oportunidade ímpar para quem participa e para quem organiza”, afirma.