Seduc recebe do CEE parecer orientativo de Currículo de referência para MT

Próximo passo é realizar a adequação necessária para ser homologada pela secretária Marioneide Kliemaschewsk

O Conselho Estadual de Educação (CEE) entregou à Seduc e à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MT) o parecer orientativo conjunto 001/2018 CEE-MT alusivo à aprovação do currículo de referência para Mato Grosso. O ato de entrega ocorreu no auditório do CEE, na manhã da última sexta-feira (30).

O documento é em regime de colaboração com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (UNCMH-MT).

“Trata-se de um documento como parte do processo de implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) no Estado. Processo esse em regime de colaboração com a Undime”, destaca coordenadora estadual da BNCC, Irene Costa.

Segundo ela, o próximo passo é realizar a adequação necessária para ser homologada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, já nos próximos dias.

Irene lembra que, após a homologação será a implementação do currículo nas redes e sistemas de ensino e o desenvolvimento de formação continuada para os profissionais da educação.

“A BNCC e o currículo devem ser compreendidos pela comunidade escolar para que possa favorecer a significação do projeto pedagógico da escola. E também garantir as especificidades locais”, frisa.